sábado, 29 de agosto de 2009

PALESTRA para no Desportivo Brasil.

André Battistini
Especial para o Diário


Sem mostrar o bom futebol dos últimos jogos, o Palestra empatou com o Desportivo Brasil em 2 a 2 ontem, no Estádio do Baetão. As equipes chegaram aos seis pontos, dividem a liderança do Grupo 15 da Segunda Divisão do Paulista e não podem ser ultrapassados por Atlético Araçatuba e Mogi, que se enfrentam amanhã.

Antes da partida, o técnico Sandro Gaúcho alertou para um dos jogos mais difíceis na competição. E foi o que se viu, já que o Palestra ficou por duas vezes em desvantagem. O treinador montou o time com o atacante Cadu na vaga do meia Edson Piu, lesionado, jogando com praticamente três homens de frente. Mas o esquema não funcionou no primeiro tempo.

Durante a semana, o técnico Claudemir Peixoto, do Desportivo, afirmou que sua equipe preferia jogar como visitante e que se dava melhor no campo adversário. E realmente foi o que aconteceu. A equipe de Porto Feliz não se intimidou fora de casa e dominou grande parte da partida.

No primeiro tempo, o Palestra não criou jogadas de ataque e o goleiro Alberto salvou a equipe em duas ocasiões. No entanto, aos 27 minutos, ele não segurou o chute de Sérgio Mendes, que recebeu livre na pequena área após Zaidan ter passado por três jogadores na esquerda.

A equipe de São Bernardo insistiu nas jogadas pela lateral direita, e em uma das poucas chances que criou, empatou. Aos 42, Jefferson cruzou na cabeça de Cadu, que mandou no canto direito. O goleiro adversário fez boa defesa mas, no rebote, Lucas marcou.

Sandro Gaúcho não gostou do que viu nos primeiros 45 minutos e voltou do intervalo com o volante Pedro, que fez papel de terceiro zagueiro, no lugar de Cadu.

O Palestra seguiu com dificuldades para passar pela marcação adversária, e a bola quase nem chegou aos atacantes Jefferson e Júnior.

Com maior posse de bola, a equipe do Interior marcou o segundo aos 38, em golaço do meia Erivelto. Ele se livrou de três marcadores e tocou na saída do goleiro.

Mas, aos 44, em jogada ensaiada, o Palestra chegou ao gol salvador. Murilo cobrou rapidamente escanteio para Richard, que cruzou na cabeça de Júnior - 2 a 2.

Fonte: www.dgabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário